SEITAS | Kiss me First, BMTH e Jim Jones

Em agosto deste ano, a banda de metalcore Bring me the Horizon, lançou o clipe de seu single MANTRA. O vídeo mostra a criação de uma seita; o criador desenvolveu uma pílula que deixa as pessoas felizes, rapidamente a seita se popularizou e conseguiu muitos seguidores. Mas uma coisa deu errado, as pessoas começaram a morrer e ter surtos psicóticos, ficavam correndo gritando e coisas do tipo. Então ele percebeu que iria ficar ruim para ele e se matou. No seu enterro, todos os seguidores se mataram.

📹 Clipe Oficial / Bring Me The Horizon – MANTRA

Em 1979 aconteceu o maior suicídio coletivo da história e foi a concretização de um armado por mais de 20 anos.

Não sabe o que foi, não?

O MASSACRE DE JONESTOWN

Aqui vai um breve resumo do que aconteceu:

ARQUIVO – Esta foto de janeiro de 1976 mostra o reverendo Jim Jones, pastor dos povos Temple em São Francisco. (AP Photo/File)

Jim Jones foi o criador de uma seita cristã que pregava ideias socialistas nos Estados Unidos, ele ficou muito famoso, junto com a fama vieram escândalos, denúncias sobre abuso sexual e lavagem cebebral, medo de ser investigado se mudou para a Guiana, chegando no país, para ganhar seguidores, ele ofereceu comida, educação, cuidados e tudo, fazendo com que mais de 900 pessoas seguissem ele e morassem em um lugar que ele chamava de “Jonestown“.

As pessoas tinham que seguir regras, não podiam sair de lá nunca, não podiam trabalhar porque era considerada uma atividade capitalista, não podiam falar mal de Jim Jones.

Mas ele se mudar para Guiana não adiantou de nada, as denúncias continuaram e um congressista chamado Leo Ryan foi lá investigar, mas Jim Jones tinha preparado uma festa e todo mundo ficou fingindo que estava tudo bem, até que um dos moradores passou um bilhete de socorro. Jones disse que ele estava louco, mas outras denúncias surgiram e o Leo Ryan disse que iria embora e levaria quem quisesse ir junto.

Jim mandou que seus seguidores fossem atrás deles e matassem, houve um tiroteio onde 5 pessoas morreram, inclusive Leo Ryan. Depois disso ele percebeu que iam descobrir tudo, então envenenou um suco e mandou seus seguidores beberem, incluindo as crianças (304) e as outras pessoas (605), o próprio Jim Jones morreu com um tiro na cabeça.

KISS ME FIRST, A SEITA SUICIDA

Kiss me First é uma série de ficção científica, conta a história de Leila, uma garota que acabou de perder a mãe. Ela é fascinada por um jogo chamado Azana, de realidade virtual, muito famoso no universo da série. Nesse jogo existe uma comunidade que se chama Pílula Vermelha – em referência a Pílula Vermelha de Matrix, essa pílula mostra a verdade pras pessoas.

A série parece com o massacre de Jonestown por vários motivos e aqui vou listar 3.

1 – O Líder

📷 Kiss Me First: Episode 2 – Avatar Adrian

Andrian também conquistava as pessoas oferecendo o que elas queriam e o que precisavam, ele desenvolveu um colar sensorial que faz as pessoas do grupo sentir todas as sensações que os personagens sentiam. Por exemplo, a Tess, queria um lugar para nadar e ela quando usava o colar, sentia que estava nadando mesmo, ou o Calumny que queria um lugar para pular, e pulou mesmo, pulou em um abismo no jogo, do prédio onde ele morava na vida real.

2 – O lugar

Andrian tinha uma casa isolada em uma ilha muito distante de tudo, onde disse que todos os membros da Pílula Vermelha podiam ir quando “as coisas ficarem muito ruins”, é o que a Tippi diz; ela é uma garota com problemas familiares que se prostitui pra conseguir drogas. 

3 – O suicídio/assassinato

O Andrian fez dezenas de pessoas se matarem no jogo enquanto se matavam na vida real, eles sentiam a morte virtual e ficavam tomando coragem para morrer na vida real. O que acontece é que ele manipula dois personagens para serem assassinos, a Tippi para matar a Leila e o Force para matar a Jocasta.

O problema é que tudo que o Andrian faz é para manipular a Leila a chegar até ele. Ele observa ela há muito tempo e diz que “ela é a única que não ficou chata”, ele sequestra e tortura ela só por diversão.

Todos são extremamente perturbados e vivem em transe, não sabem o que acontece no jogo e o que acontece na vida real, só a Leila, e o Andrian fica perseguindo ela por isso.

Assista e tire suas próprias conclusões.

jim jones


Rayslla Ester

parece que deus quis me afogar de dentro pra fora porque sou chorona

  • cineramaclube
  • cineramaclube
  • cineramaclube
  • cineramaclube
  • cineramaclube
  • cineramaclube
  • cineramaclube
  • cineramaclube
  • cineramaclube
  • cineramaclube
"O cinema é um modo divino de contar a vida"
Federico Fellini

© 2018 Cinerama Clube.

Todos os direitos reservados.

[email protected]

Desenvolvido e Hospedado por Vedrak