Melhores animes que assisti em 2018

2018 está perto do seu fim, isso todos temos a certeza, mas ainda da tempo de ver aquele anime que já está na sua lista a um bom tempo. Eu vou apenas dar um empurãozinho e apontar uma direção sobre os melhores animes que vi em 2018. Uns me fizeram chorar e outros me deixaram em puro êxtase, com oscilações de sentimentos bons e ruins. Mas só pra deixar bem claro, ruim não tem nada a ver com esses animes porque eles são simplesmente fantásticos.

Attack on Titan 3

A terceira temporada de Shingeki no Kyojin já era muito aguardada por todos os fãs que não viam a hora de continuar acompanhando a historia de Eren Jaeger, Mikasa, Armin e de todo o esquadrão de reconhecimento em si. Começa bem devagar, mas ao longo de cada episódio vai te prendendo mais e mais em sua trama e enredo maravilhosos. Com uma animação de cair lágrimas dos olhos de quem já esperava algo semelhante, a terceira temporada, que já está chegando nos seus episódios finais, vem com tudo e não decepciona.

 

Erased 

Boku Dake ga Inai Machi, um anime que não é novo, mas que chamou minha atenção por sua chamativa e curta história de apenas 12 episódios. Sim, da pra você ver esse anime em apenas um dia.   

Um homem que vive em 2006 e que de alguma forma conseguiu a habilidade voltar no tempo, regressa ao ano em que sua mãe foi assassinada por um agressor desconhecido. Satoru viaja a dezoito anos atrás (1988), quando ainda estava na escola primária, tendo a oportunidade de impedir o sequestro que tirou a vida de três de suas colegas de classe. Essa história não só tem uma premissa muito boa, como também uma excelente aplicação. Você vai ser tocado e vai se emocionar do incio ao fim. Mesmo com poucos episódios, ela te faz amar e defender cada bom personagem que a narrativa nos trás. A netflix tem uma adaptação desse anime (com o mesmo nome), que recomendo que vejam após assistirem os 12 episódios. Não decepciona.

JoJo no Kimyo na Boken

Muitos já devem conhecer, ou pelo menos ter ouvido falar de JoJo. Não só por suas inúmeras referências em vários lugares (seu encerramento inclusive virou um meme, com seu “to be continued” com a música roundabout do Yes rolando), como também da sua ótima, cativante e divertida história. Com seu jeito estranho e lindo de ser, entra no coração de todos que o assistem. JoJo é simplesmente incrível, e tão exagerado que chega a ser quase perfeito.  

A história de JoJo é dividida em partes que seguem a mesma linha. Sempre focando num descendente da família Joestar, cada parte é com um novo Joestar vivendo as consequências dos atos de um vilão que existiu por gerações.
 

A historia começa em Liverpool, Inglaterra, 1880, protagonizada pelo jovem Jonathan Joestar. Conhecido por seus amigos como JoJo, ele vive uma vida saudável com seu pai George. Outro jovem, Dio Brando, é adotado pelos Joestars após a morte de seu pai, Dario Brando. George acreditava que seu filho ainda bebê havia sido resgatado por Dario em um acidente com uma carroça, na qual ele perdeu sua esposa, quando na verdade ele estava era tentando roubar seus corpos. Jonathan tenta ficar amigo de Dio sem saber de seu plano de fazer com que Jonathan caia em desonra, e assim ganhar a confiança da família e se tornar o legítimo herdeiro. Ainda temos o envolvimento de forças sobrenaturais, basicamente vampiros, que são os principais vilões da trama, e de um poder que vem com a respiração e a força dos raios do sol. Bem viajado né? Mas vai com fé e calma que você com certeza irá gostar.

Resultado de imagem para Jojo jonathan e dio
Jonathan Joetar a esquerda e Dio Brando a direita

Esse é basicamente o resumo do inicio da parte 1, sem muitos spoilers. Deem uma chance a JoJo. Ele pode ter um começo meio estranho, mas tudo melhora com o passar do tempo, com o passar das gerações. São protagonistas e antagonistas que ficarão marcados em você por bem ou por mal. JoJo realmente deixa sua marca. Uma marca boa e surpreendente, além de que em cada temporada ele renova seu conceito e te traz uma trama nova e cheia de vida.

 Boku no Hero Academia 

Resultado de imagem para boku no hero 3 temporada


Esse ano tivemos a terceira temporada de Boku no Hero. Em minha opinião temos nas mãos algo grandioso e lindo. Trata-se de uma das melhores histórias de heróis, talvez, já criadas. É um anime que com certeza fica mais marcado a cada episódio que passa no hall dos animes, além de deixar sua marca nos fãs. Com sua história impactante e forte, a cada episódio nos mostra que toda essa grandiosidade está apenas começando. Cada personagem, a partir de cada episódio, se desenvolve e evolui mais e mais. É incrível ver como o anime consegue desenvolver a tal ponto seus personagens secundários, que chega a ser estrondoso. Vermos um personagem não tão amado pelo fãs, chegar no final da temporada renovado e evoluído. Eles são desenvolvidos de um jeito impecável a cada minuto que passa enquanto assistimos Boku no Hero. Absorvemos aprendizados, ensinamentos e vemos que ser herói não é apenas salvar uma cidade da destruição. O verdadeiro heroísmo esta nas pequenas ações.

Nanatsu no Taizai

Também conhecido como The Seven Deadly Sins, no Ocidente, foi um anime que fez um sucesso estrondoso em sua primeira temporada, sendo tido na netflix como uma das séries mais maratonadas de seu ano. A história bebe na fonte das clássicas arthurianas, desde nomes, localidades e conceitos.

Os Sete Pecados Capitais são um grupo de cavaleiros que vivem na região de Britânia, mas que se separaram depois de terem sido acusados de tentar derrubar o Reino de Liones. A suposta derrota chegou pelas mãos dos Cavaleiros Sagrados, mas os rumores que eles ainda estavam vivos continuaram a persistir. Dez anos depois os Cavaleiros Sagrados encenaram um golpe de Estado e capturaram o Rei, tornando-se os novos governantes tiranos do Reino. A terceira princesa, Elizabeth, começou uma jornada para encontrar os Sete pecados capitais e conseguir a ajuda necessária para retomar novamente seu Reino.

Resultado de imagem para nanatsu no taizai

Essa é basicamente a história da primeira temporada, que realmente é muito boa, mas que perde de lavada para a estrondosa e viciante segunda temporada lançada esse ano (2018). Além de deixar a todos com um gostinho de quero mais, tem um final com sinal de esperança para os fãs, dando a certeza de que teremos muito mais pela frente.

 

 

Anime, attack on titan, erased, jojo, my hero academia, nanatsu no taizai, Shingeki no Kyojin


Ruy Neto

Apenas um garoto que ama cinema.

  • cineramaclube
  • cineramaclube
  • cineramaclube
  • cineramaclube
  • cineramaclube
  • cineramaclube
  • cineramaclube
  • cineramaclube
  • cineramaclube
  • cineramaclube
"O cinema é um modo divino de contar a vida"
Federico Fellini

© 2018 Cinerama Clube.

Todos os direitos reservados.

[email protected]

Desenvolvido e Hospedado por Vedrak