Oficinas gratuitas com inscrições abertas no Animage 2018

Oficinas gratuitas do Animage na CAIXA Cultural Recife
Festival oferece ensino de técnicas de animação para crianças, jovens e adultos


O Animage convida o público do Recife a ir além do papel de espectador, aprendendo a fazer o seu próprio filme de animação. A CAIXA Cultural Recife vai receber a iniciativa do projeto de uma programação com oficinas gratuitas, entre os dias 15 e 19 de outubro de 2018. As atividades são focadas em diferentes técnicas de animação e os interessados podem se inscrever pelo site www.animagefestival.com.

Os temas ministrados neste ano são: Protagonistas – Personagens Femininas para Stop Motion, com a cineasta mineira Giuliana Danza; Animação Projetada Na Cidade, com o diretor André Catoto de São Paulo; e Animação Stop Motion com o cineasta alemão Jonatan Schwenk.

Cada oficina tem duração de cinco dias e atende a jovens e adultos, com ou sem experiência anterior. Uma ótima oportunidade para o público se colocar no papel de animador.

Além destas oficinas com inscrições abertas ao público geral, o Festival realiza oficinas especiais exclusivas para crianças internadas nos hospitais Agamenon Magalhães e IMIP.

A 9ª edição do Animage – Festival Internacional de Animação de Pernambuco acontece de 12 a 21 de outubro de 2018, com programação variada – gratuita ou a preços populares – que inclui: Mostra Competitiva de curtas, Sessões e Mostras Especiais de curtas e longas, Mostra Parque (mostra de curtas em parques públicos, ao ar livre), Oficinas, Masterclass, Debates e participação de convidados nacionais e internacionais. O Animage também promove iniciativas sociais e ambientais. 

Incentivo à cultura:

A CAIXA investiu mais de R$ 385 milhões em cultura nos últimos cinco anos. Em 2018, nas unidades da CAIXA Cultural em Brasília, Curitiba, Fortaleza, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo, está prevista a realização de 244 projetos de Artes Visuais, Cinema, Dança, Música, Teatro e Vivências.

A CAIXA Cultural Recife oferece, desde 2012, uma programação diversificada, com opções gratuitas ou a preços populares, estimulando a inclusão e a cidadania. O espaço, situado em um prédio histórico na Praça do Marco Zero, conta com duas galerias, teatro, sala multimídia, salas de oficinas e tem 40 projetos previstos na programação de 2018.

Serviço:
Animage – 9º Festival Internacional de Animação de Pernambuco
OFICINAS ANIMAGE 2018
Data: 15 a 19 de outubro de 2018
Local: CAIXA Cultural Revife
Av Alfredo Lisboa, 505 – Praça do Marco Zero, Bairro do Recife
Horários: consultar programação abaixo
Informações: (81) 3425-1915
Inscrições: gratuitas, pelo site www.animagefestival.com 
Vagas: 15 por oficina
Patrocínio: CAIXA
Acesso para pessoas com deficiência
 

OFICINA: PROTAGONISTAS – PERSONAGENS FEMININAS PARA STOP MOTION
Com Giuliana Danza (MG)
Horário: das 9h às 13h

Indicação: mulheres a partir dos 18 anos, não é necessário experiência em animação.
Conteúdo: a oficina busca a representatividade feminina no cinema de animação, além de despertar o interesse nesta arte. Apresenta conceitos, técnicas e materiais utilizados no processo de construção de personagens para stop motion com silicone, levando as alunas à aprenderem na prática como criar uma protagonista forte e representativa.

OFICINA: ANIMAÇÃO PROJETADA NA CIDADE
Com André Catoto (SP)
Horário: das 14h às 17h

Indicação: público geral, não é necessário experiência em animação.
Conteúdo: a oficina tem o objetivo de experimentar a animação em outras possibilidades de suporte, utilizando a cidade como janela. Os participantes poderão, de forma prática, contar histórias e dialogar com o local projetado, priorizando discussões sociais.

OFICINA: ANIMAÇÃO STOP MOTION
Com Jonatan Schwenk (Alemanha)
Horário: das 9h às 12h

Indicação: pessoas com conhecimento básico em stop motion
Conteúdo: oficina objetiva aprofundar conhecimento na técnica de stop motion, explorando a confecção de bonecos, desenvolvimento do movimento e filmagem.

Animação, animage, caixa, gratuito, oficinas, Recife

  • cineramaclube
  • cineramaclube
  • cineramaclube
  • cineramaclube
  • cineramaclube
  • cineramaclube
  • cineramaclube
  • cineramaclube
  • cineramaclube
  • cineramaclube
"O cinema é um modo divino de contar a vida"
Federico Fellini

© 2018 Cinerama Clube.

Todos os direitos reservados.

[email protected]

Desenvolvido e Hospedado por Vedrak