Recomendação | Homens de Coragem

Uma história de bravura e de companheirismo. (📷ColumbiaEntertainment)

Dirigido por Joseph Kosinski, Only the brave (2017), é baseado na história verídica dos bombeiros da Montanha de Granito, localizados no Arizona, EUA, que impediram um dos maiores incêndios daquela região no ano de 2013. Drama que comoveu por relatar o ato de bravura desse seleto grupo.

Diferente do que se possa imaginar, o que mais causa empatia neste filme é a capacidade de mudança dos personagens, os quais detém seus segredos e motivos pessoais para se dedicarem à mudança. Eric Marsh (Josh Brolin) esta a frente da equipe de bombeiros responsáveis pela contenção das queimadas no interior do Arizona, local cercado por uma grande área de mata verde e parques nacionais. Para isso, eles usam o próprio fogo como meio de impedir que as queimadas se alastrem, tendo todo o planejamento de onde devem iniciar e delimitar o espaço das queimadas, cortando somente as àrvores necessárias para que consigam atingir seu objetivo e obter sucesso em cada novo chamado.

A equipe possui um bom entrosamento, mas a saída de dois membros do grupo faz com que a vida de Brendan McDonough (Miles Teller) mude completamente. O rapaz, usuário de entorpecentes, o que gera grandes conflitos com sua mãe e uma total falta de comprometimento e de perspectivas em sua vida, acaba recebendo a notícia de que uma antiga namorada estaria grávida, o que o desperta a dúvida quanto a paternidade da criança. Mas depois de confirmado, Brendan (Teller) decide que precisa mudar sua vida e ser capaz de ser o pai que ele nunca havia tido para seu filho. Sabendo da vaga de emprego na equipe de bombeiros consegue com que Eric (Brolin) acredite na sua vontade de mudança e lhe dá o emprego, porém esse não é o único motivo pelo qual faz com que ele tome essa decisão.

Enquanto Brendan (Teller) enfrenta os desafios de se adaptar ao grupo e a nova rotina de trabalho sua personalidade também é afetada positivamente. Todo o esforço dele somado ao grupo faz com que a própria equipe cresça e desempenhe cada vez melhor o seu ofício, mobilizando a cidade e os concedendo respeito por todos.

Os eventos que antecedem o episódio trágico relatam essa união da equipe, das famílias e de toda a cidade, reflexo que emociona ainda mais quando se trata de uma história verídica.

Assista ao trailer: 

Biografia, Drama, Homens de Coragem, Joseph Kosinski, Josh Brolin, Miles Teller, Only the brave


Júlia Tezza

Amante da literatura e da sétima arte.

  • cineramaclube
  • cineramaclube
  • cineramaclube
  • cineramaclube
  • cineramaclube
  • cineramaclube
  • cineramaclube
  • cineramaclube
  • cineramaclube
  • cineramaclube
"O cinema é um modo divino de contar a vida"
Federico Fellini

© 2018 Cinerama Clube.

Todos os direitos reservados.

[email protected]

Desenvolvido e Hospedado por Vedrak