Coletiva de Imprensa | “Samantha!”, nova produção nacional da Netflix

“Samantha!” estreia no próximo dia 06 de julho, na Netflix. (📷 Netflix / Divulgação)

Aconteceu nesta segunda feira (25), em um hotel de São Paulo, a coletiva de imprensa da nova produção nacional da Netflix, Samantha!, e contou com a participação de Emanuelle Araújo, Douglas Silva, Daniel Furlan, Rodrigo Pandolfo, Lorena Comparato, Felipe Braga e Rita Moraes.

Samantha! acompanha a história de uma ex-celebridade mirim dos anos 1980, que hoje se apega desesperadamente aos últimos vestígios da fama com planos absurdos para conseguir voltar aos holofotes, enquanto seu marido, uma ex-estrela do futebol, volta para casa depois de passar mais de uma década na prisão.

De maneira totalmente diferente das coletivas tradicionais, a apresentação começou com uma entrevista fictícia do apresentador Luciano Amaral com Samantha (ambos estrelas mirins da década de 1980) em um cenário montado que remetia a um programa de TV. Foi um papo descontraído e muito engraçado para apresentar a protagonista e mostrar um pouco das suas características.

📷 Netflix / Divulgação

Pouco depois de 10 minutos do quadro, teve início a coletiva que durou cerca de 20 minutos.

Todo responderam algumas perguntas e falaram sobre seus personagens. Emanuelle Araújo (Ó Paí, Ó) enfatizou que a série, apesar de destacar os anos 80, ela é muito contemporânea pois flerta com a atualidade na personagem vivida por Lorena Comparato, a digital influencer Laila:

“O encontro da Samantha com a influencer Laila é o encontro da celebridade dos anos 80 com a celebridade atual. Os fãs da Laila dão ‘like’, enquanto os fãs da Samantha mandavam cartinhas. Esse contraste é um lado muito interessante da série. Estamos ambientados nos anos 80, no universo onde a Samantha cresceu, mas a série também é contemporânea e é muito gostoso você perceber esse encontro”, conta Emanuelle.

📷 Netflix / Divulgação

Felipe Braga, criador da série, fez um breve comparativo a maneira das pessoas assistirem TV no passado e hoje:

“Antigamente as pessoas se reuniam para assistir programas que seguiam um formato parecido. Hoje a única maneira de reunir a família na frente da TV é para assistir a Copa do Mundo”, afirma.

Ainda comentou com alegria o fato da sua produção estar disponível em diversos cantos do mundo:

“Samantha! vai estar disponível na Rússia, África do Sul e Canadá daqui uma semana, e isso é muito empolgante”, fala com entusiasmo.

Primeira série de comédia, o original brasileiro Samantha! tem sete episódios e estreia no dia 06 de julho, exclusivamente para membros da plataforma no mundo inteiro.

Assista ao trailer: 

Audiovisual, Brasil, Coletiva de Imprensa, Netflix, Novidades, Produção, Samantha!, Série Original Brasileira, Séries


Erivelton Camelo

Formado em produção audiovisual, fotógrafo, e idealizador de videoclipes musicais quando o tempo permite. Amante da sétima arte, defensor do cinema nacional e apreciador de uma cerveja gelada. Não gosto de fazer lista de diretores favoritos e sim de filmes: Trilogia do Anel, Cidade de Deus, Forrest Gump, O Rei Leão, O Menino e o Mundo... e por aí vai.

  • cineramaclube
  • cineramaclube
  • cineramaclube
  • cineramaclube
  • cineramaclube
  • cineramaclube
  • cineramaclube
  • cineramaclube
  • cineramaclube
  • cineramaclube
"O cinema é um modo divino de contar a vida"
Federico Fellini

© 2018 Cinerama Clube.

Todos os direitos reservados.

[email protected]

Desenvolvido e Hospedado por Vedrak