Noites de Trevas: Metal | Panini promove campanha #duelometal para o lançamento da HQ

O grande vencedor leva uma guitarra Tagima Rocker customizada. (📷 Reprodução / Panini Comics)

Os fãs tem motivos de sobra para comemorar! O best-seller da DC Comics nos Estados Unidos em 2017 finalmente chega ao Brasil pela Panini Comics. A dupla Scott Snyder e Greg Capullo se uniu para trazer as cinco edições especiais da saga Noites de Trevas: Metal. O novo título apresenta a origem das sete versões sombrias do super-herói Batman e promete surpreender os apaixonados por HQs. Para divulgar o primeiro volume da série, que será lançado neste mês, a Panini cria a campanha #duelometal.   Encabeçado pelo conhecido “Deus Metal”, o Detonator, personagem interpretado pelo humorista, ator e músico Bruno Sutter, o desafio busca conectar leitores de quadrinhos e amantes da música, principalmente aqueles que gostam de heavy metal. A ideia da campanha é selecionar os melhores guitarristas do Brasil para um duelo com o “Batman do mal”, que será representado pelo guitarrista do Detonator, e assim brincar com a ideia de salvar a humanidade da dominação do personagem.  Aqueles que se acharem dignos de enfrentar o “Batman do mal” deverão postar em seu Instagram, com o perfil público, de 15 a 29 de junho, um solo de guitarra da clássica música do Batman – a abertura da série de 1966 – usando a hashtag #duelometal.

Uma equipe de audição, composta por Detonator, entre outros integrantes da editora, selecionarão os quatro melhores solos de guitarra. “Capullo e Snyder criaram uma atmosfera onde o heavy metal está muito bem mesclado com o universo do Batman, inserido de maneira arrebatadora e alucinante. Achamos que isso é uma ótima oportunidade para que os fãs de Batman e de HQ mostrem suas habilidades na guitarra. Estamos ansiosos para conferir as versões da música de cada participante. Divulgaremos os quatro melhores no dia 3 de julho”, diz Caroline Ribeiro, marketing da Panini Comics.

Os escolhidos terão a oportunidade de se apresentar no Manifesto Bar, tradicional na cidade de São Paulo por receber bandas de rock, dia 12 de julho. Na ocasião, os participantes duelarão entre si, para que o melhor dos quatro dispute com o “Batman do mal” – guitarrista servo fiel do Detonator. O grande escolhido ganhará pela Panini, em parceria com a Tagima, uma guitarra Tagima Rocker customizada com as artes de Noites de Trevas: Metal.

Quem quiser acompanhar o evento poderá acessar a Live no Facebook da Panini @paninicomicsbrasil, dia 12/07, em horário a ser divulgado pela editora em suas redes sociais.  

Em Noites de trevas: Metal, Batman está prestes a enfrentar uma conspiração que nunca imaginou ser possível. Uma força maligna, maior do que tudo que o herói já encarou, está se infiltrando na realidade dos humanos e nem o Morcego, nem seus aliados têm certeza do que ela é capaz. Antigos amigos e adversários parecem estar profundamente envolvidos na trama, ainda com seus papéis indefinidos, mas uma coisa é certa: ninguém passará ileso pelo mal absoluto que está chegando ao mundo! Batman e todos os heróis da Liga da Justiça serão forçados além de seus limites para enfrentar a ameaça que ninguém jamais poderia imaginar.

O primeiro HQ da saga estará disponível a partir do dia 25/06 nas principais livrarias, comic shops e bancas de todo o país, além do e-commerce www.loja.panini.com.br. No site da editora, ainda estará disponível o pacote de assinatura do produto, e os 500 primeiros a assinarem ganharão uma camiseta exclusiva de Noites de Trevas: Metal.

Serviço #duelometal

Data para postar vídeo no Instagram: de 15 a 29 de junho

Apresentação no Manifesto Bar: 12 de julho

Mais informações em:www.panini.com.br

Ficha técnica Noites de Trevas: Metal

Licenciante: DC COMICS

Formato: 17 x 26 cm

Tipo de capa: cartão metalizada

Tipo de lombada: quadrada

Miolo: couché 90

Número de páginas: 112 + 4 páginas

Valor: R$ 20,90

Texto escrito por Alyson Fonseca.

Campanha, Duelometal, Entretenimento, Fãs, Geek, HQs, livros, Nerd, Noites de Trevas: Metal, Panini Comics, Promoção

  • cineramaclube
  • cineramaclube
  • cineramaclube
  • cineramaclube
  • cineramaclube
  • cineramaclube
  • cineramaclube
  • cineramaclube
  • cineramaclube
  • cineramaclube
"O cinema é um modo divino de contar a vida"
Federico Fellini

© 2018 Cinerama Clube.

Todos os direitos reservados.

[email protected]

Desenvolvido e Hospedado por Vedrak