Uma lista bem diversificada para levar a ceia de natal pro quarto e não sair de lá nunca mais. 🎄

10 – Roma


Dirigido por Alfonso Cuarón, o longa é original Netflix mas vem causando grandes rumores e especulações de indicação ao Oscar. Pra quem gosta de filme mais ”cabeçudo”, esse é o grande esquenta para os arthouse dessa temporada.

09 – Caixa de Pássaros


Estrelado por Sandra Bullock, o filme é um adaptação literária. Cheio de tensão, prende a atenção facilmente. Aviso de ante mão, que não é pra quem tem estomago fraco.

08 – Black Mirror

Pra quem ainda não maratonou , Black mirror é minha principal indicação. E como pode ser visto fora de ordem, comece pelo 2×4, o episodio de natal! Para quem já assistiu, é sempre bom reassistir não é mesmo? Afinal a serie volta na próxima semana, vamos refrescar a memoria.


07 – A Felicidade Não Se Compra

Haja coração! Dirigido por Frank Capra, o filme é um dramazão impossível de não se emocionar. É um clássico, e se você chegou até 2018 sem ve-ló, faça esse favor a você mesmo!

06 – RuPaul

O reality show mais querido de todos os tempos, tem um episodio natalino novinho disponível lá na Netflix. Melhor presente que esse? Impossível.

05 – F.r.i.e.n.d.s


Quem precisa de ceia em família quando se tem Rachel, Joey, Chandler, Phobe, Mocica e Ross. Friends foi a serie mais maratonada desse ano, mesmo depois de 24 anos do seu laçamento! O dia natal não precisa ficar de fora, né?


04 – O Feitiço do Natal

É claro que não ia faltar espaço pra quem ama uma farofa. Uma comediazinha romântica para o fim da noite é sempre bem vinda. Leve, divertido, para ver sem grandes pretensões.

03 – Grinch

Sempre é bom passar o natal junto de outra companhia que também não está muito no clima, não é mesmo?
Grinch é um clássico da nossa geração e o longa vale muito só pela nostalgia.

02 – O Mundo de Jack

O PAPAI CRUEL! Eu costumo dizer que não é natal se não tem Jack! Carismático e assustador na dose certa, a animação ainda conta com uma trilha sonora.



01 – Esqueceram de Mim

Reizinho da sessão da tarde! É só ouvir o titulo que já imagino a chamada da globo dizendo que Macaulay Culkin vai fazer altas atrapalhadas na sua telinha. Esse filme encerra a lista, porque é impossível (pelo menos pra mim) não associado diretamente aos dias 25 e os almoços na frente da tv fugindo da família.