Vimos algumas listas indicando filmes para cada signo do zodíaco como a da Mundo Estranho, por exemplo.. Gostamos da brincadeira e resolvemos montar a NOSSA lista de 12 filmes para os 12 signos do zodíaco. Sem muita enrolação, separamos algumas características principais de cada um dos signos e separamos um filme para eles.

Acredite você ou não nessa coisa de zodíaco, garanto que você vai adorar a lista e cada um dos filmes que separamos. Caso você não concorde com a seleção, deixe um comentário dizendo o porquê. ?

Áries – Impulsivo | Laranja Mecânica (1971)

Quem mais impulsivo do que Alex?

O anti-herói do filme é Alex DeLarge, um jovem líder de uma gangue de delinqüentes, amantes de leite drogado e música clássica. Tem por diversão bater, estuprar, matar… Enfim, cometer qualquer brutalidade que tenha vontade, não se importando com as leis ou o senso humanitário. Quando finalmente é pego pela polícia, sofre um tratamento duro de reabilitação. Quando Alex volta às ruas, totalmente regenerado, passa a sofrer com aqueles que antes eram as vítimas.

Touro – Teimoso | Quando Duas Mulheres Pecam (1966)

Elisabeth Vogler, a mulher mais teimosa do cinema que você respeita.

Alma, uma enfermeira, deve cuidar de Elisabeth Vogler, uma atriz que está com a saúde muito boa, mas se recusa a falar de qualquer jeito. Com a convivência, Alma fala a Elisabeth o tempo todo, inclusive sobre alguns de seus segredos, nunca recebendo resposta. Logo Alma percebe que sua personalidade está sendo submergida na pessoa de Elisabeth.

Gêmeos – Espontâneo | Cidade dos Sonhos (2001)

Quer algum filme mais espontâneo do que qualquer um da filmografia de Lynch? Para esta lista escolhemos Cidade dos Sonhos pois, por mais confuso que seja, é um ótimo longa.

Nas avenidas de Los Angeles, verdade é mentira com ilusão. Em torno da indústria do cinema, personagens vivem suas fantasias surrealistas, desejos e esperanças frustradas, como a ingênua Betty (Naomi Watts), que chega do Canadá para se tornar atriz. Ela cruza com Rita (Laura Harring), que acaba de sofrer um acidente e sequer se lembra do seu próprio nome. Betty tenta ajudá-la a descobrir quem é. Em outra parte de Los Angeles, o diretor de cinema Adam Kesher está sendo convencido por dois estranhos irmãos, com pinta de mafiosos, a contratar uma atriz específica para seu filme.

Câncer – Família | O Poderoso Chefão (1972)

“Um homem que não passa tempo com a família não pode ser considerado um homem de verdade.”

Em 1945, Don Corleone (Marlon Brando) é o chefe de uma mafiosa família italiana de Nova York. Ele costuma apadrinhar várias pessoas, realizando importantes favores para elas, em troca de favores futuros. Com a chegada das drogas, as famílias começam uma disputa pelo promissor mercado. Quando Corleone se recusa a facilitar a entrada dos narcóticos na cidade, não oferecendo ajuda política e policial, sua família começa a sofrer atentados para que mudem de posição. É nessa complicada época que Michael (Al Pacino), um herói de guerra nunca envolvido nos negócios da família, vê a necessidade de proteger o seu pai e tudo o que ele construiu ao longo dos anos.

Leão – Fiel/Ético | A Mulher Faz o Homem (1939)

Jefferson Smith é um dos personagens mais fieis e éticos do cinema.

Inocente homem do interior (James Stewart) é convidado a se tornar senador dos Estados Unidos e aos poucos descobre-se em um mar de lama que ameaça tudo o que ele acreditava em relação à bondade e ao caráter dos comandantes de seu país.

Virgem – Perfeccionista | Cisne Negro (2010)

 

O perfeccionismo está em todo o filme.

Nina é uma bailarina veterana que se vê presa em um confronto competitivo com uma dançarina rival chamada Lilly. O fato é que, em determinado momento de tensão, Nina não sabe mais se sua rival é ou não uma ilusão em sua cabeça.

Libra – Bom gosto/Beleza | Barry Lyndon (1975)

Para quem não conhece, Barry Lyndon é um dos filmes mais belos do cinema. Figurino, fotografia, composição de cena… TUDO.

Vencedor de quatro Oscars técnicos, o filme conta as aventuras de um irlandês que, expulso de seu país, tem por objetivo alcançar a aristocracia e conquistar a felicidade, jogando, duelando e utilizando a arma da sedução.

Escorpião – Determinado | Capitão Fantástico (2016)

Nas florestas do Pacífico Norte, um pai de seis crianças com educação física e rigorosas é forçado a deixar seu paraíso ao ar-livre e ir viver na cidade. Será que lá ele será capaz de manter os valores que ensinou às crianças?

Sagitário – Sonhador/Aventureiro | Curtindo a Vida Adoidado (1986)

Ferris Bueller é um jovem que está no último ano do colégio. Certo dia, ele sente uma vontade incontrolável de matar aula, curtindo pela cidade com sua namorada e seu melhor amigo. Em meio a tanta diversão, o diretor do colégio Ed está disposto a acabar com a festa do rapaz.

Capricórnio – Trabalhador/Ambicioso | O Lobo de Wall Street (2013)

Um corretor da bolsa de valores de Nova Iorque se recusa a cooperar em um caso de grande fraude com valores mobiliários e alta corrupção envolvendo pessoas influentes em Wall Street. Baseado na autobiografia de Jordan Belfort.

Aquário – Independente | Na Natureza Selvagem (2007)

Após concluir seu curso na Emory University, o brilhante aluno e atleta Christopher McCandless abre mão de tudo o que tem e de sua carreira promissora. O jovem doa todas as suas economias – cerca de US$ 24 mil – para caridade, coloca uma mochila nas costas e parte para o Alasca a fim de viver uma verdadeira aventura. Ao longo do caminho, Christopher se depara com uma série de personagens que irão moldar sua vida para sempre.

Peixes – Romântico | Casablanca (1942)

Rick é dono de um famoso bar localizado em Casablanca, no Marrocos Francês, durante a Segunda Guerra Mundial. A cidade é rota de fuga para quem deseja evitar os nazistas, onde passes livres são vendidos por um salgado preço no mercado negro. Neste caótico ambiente, Rick encontra Ilsa, com quem tivera um amor interrompido inesperadamente há algum tempo, em Paris. Vencedor do Oscar de Melhor Filme, Diretor e Roteiro.

Fonte: Canto dos Clássicos